01/04/1976 – SER Tigre 0x1 JEC (Jogo-treino)

No dia 01/04/1976, o Joinville Esporte Clube disputou um jogo-treino contra a SER Tigre (Sociedade Esportiva e Recreativa Tigre), no estádio João Hansen Junior, que fica na reacreativa da empresa Tigre.

04-04-1976 A Notícia (0)
Paulo César Ávila, jogador e preparador físico, anotou o gol

O jogo-treino contra a Tigre, um clube do futebol amador da cidade, fazia parte dos últimos preparativos para estrear no campeonato estadual daquele ano.

Com um gol do jogador e também preparador físico da equipe Paulo César Ávila, o JEC venceu por 1 a 0.

O JEC iniciou o jogo-treino com: Raul Bosse; Joel Mendes, Ditão, Pompeu e Silvinho; Paulo César, Chico Samara e Fontan; Ratinho, Tonho e Linha.

Participaram também pelo JEC, ainda em fase de testes, o goleiro Rubens e o atacante Osvaldo. Dias depois, Rubens foi contratado como terceiro goleiro da equipe e Osvaldo acabou sendo dispensado.

A equipe foi comandada pelo supervisor João Lima e Floreal Garro, um treinador argentino que veio para ser o técnico do JEC, mas acabou não acertando com o clube. Alcino Simas ocuparia a vaga de técnico dias depois.

Confira as matérias sobre o jogo publicadas nos jornais impressos da época:

 

.
 Jornal A Notícia 01e02/04/1976
.

01-04-1976 A Notícia (0) - Cópia

01-04-1976 A Notícia (0)

Floreal Garro veio para ser o técnico, mas não acertou
Floreal Garro veio para ser o técnico, mas não acertou

02-04-1976 A Notícia (0)

 

.
 Jornal de Joinville 02/04/1976
.

02-04-1976 Jornal de Jlle (0) - Cópia

02-04-1976 Jornal de Jlle (0)

 

Esse artigo tem 4 comentários

  1. Lá , uma vez outra em roda de conversa com amigos sobre o passado do JEC ; levanto assuntos quase exóticos sobre o tricolor. Muitos duvidam do que falo e, até fazem chacotas sobre o que eu desenterro dos idos do JEC.
    Sobre Floreal Garro , poucos , poucos mesmos lembram do Argentino ; o qual um dia falei sobre ele numa roda de amigos , me chamaram de maluco ; que este nome nunca apareceu no JEC.
    Inclusive lembro o nome de alguns jogadores como por exemplo:
    Neia … Anselmo Pizollo / Linha ….. Natalino Passarela ( este , quando criança era entregador de leite em Tubarão ) Tonho …. Antonio Martes da Luz ( Irmão do Otacílio Nicolau da Luz o Rebatex) ex- camisa 9 do Galo da Zona Norte ) Ambos naturais de São Chico. Lembrando , eu e minha mulher por bom tempo, decoramos o uniforme do tricolor , como também confeccionamos faixas de campeão , flâmulas , bandeiras etc. para o tricolor. Inclusive a reforma do primeiro escudo ; nesta reforma adicionei as palavras Joinville E.C. e Santa Catarina ; como também os dois círculos , Vermelho interno e Preto externo / sobre o escudo foram estampados na camisa as estrelas representando os títulos. Quando chegou o 10° título , com o aval do Sr. Valdomiros Schutzler , criamos uma estrela com o número 10 bem no meio da estrela. Este é meu breve relato sobre o tricolor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *